Drenagem Linfática Facial

Manter a pele sempre bonita e com um aspecto jovem não é nada fácil.
Com o tempo o uso excessivo de maquiagem, o sol e o envelhecimento precoce causam danos à cútis. A solução esta em um toque suave, que pode mudar esta situação. A drenagem linfática facial é uma massagem manual que atua diretamente no desbloqueio dos gânglios linfáticos, com manobras lentas e de baixa pressão na direção do fluxo linfático.

A técnica ativa a circulação fazendo com que as toxinas sejam eliminadas e atua preventivamente na manutenção de um rosto jovem e bonito. A massagem desintoxica, relaxa a musculatura da face e alivia as linhas de expressão, proporcionando uma aparência mais saudável e melhorando o estado geral da pele. Também utilizada para tratamentos de acne, rejuvenescimento e pós-operatório de cirurgia plástica atua diretamente na redução dos edemas. Além dos benefícios para a beleza o tratamento é relaxante e proporciona sensação de bem-estar.

Quais são os benefícios da drenagem linfática facial?
A massagem estimula a defesa do organismo, oxigenando os tecidos e atuando diretamente na remoção de líquidos armazenados. Também atua com grande eficácia na melhora da circulação sanguínea, removendo as marcas de expressões e bolsas próximas aos olhos.

Posso fazer a drenagem linfática facial no período pós-operatório?
Este tratamento é indicado para pós-operatórios devido a sua importante função no estimulo do sistema imunológico local. Pois elimina a retenção de líquidos do organismo sem riscos de infecções. A massagem também melhora a capacidade linfática, a circulação e diminui as aderências da pele com cicatriz, amenizando o edema. Além de relaxar os espasmos dos músculos da face.

A massagem facial é igual a realizado no corpo?
O procedimento aplicado na face difere do método aplicado em outras partes do corpo. Os movimentos são mais suaves, pois a pele do rosto é mais delicada e sensível. A massagem é composta de duas etapas: primeiro é realizada a abertura dos gânglios, em seguida, é realizada a drenagem linfática direcionando a linfa através de líquidos e toxinas retidos que serão eliminados pelos gânglios.

Existe alguma contra-indicação para realizar a drenagem linfática facial?
A técnica não possui contra-indicação, mas deve ser evitada se o paciente tiver sinais de infecção facial, como dor, calor e eritema.

Vou sentir dor durante a massagem?
Todos os movimentos e manobras da massagem devem ser realizados com suavidade. Cada toque de deslizamento e bombeamento provoca a eliminação de líquidos do organismo, que proporcionam bem-estar e relaxamento.

Pessoas de todas as idades podem fazer este tratamento?
Os benefícios da massagem contemplam todas as idades. Desde adolescentes, que desejam se livrar da acne e da oleosidade da pele, até pessoas com mais idade, que desejam restaurar e preservar a aparência jovem.

Qual deve ser a freqüência do tratamento?
A realização das sessões de tratamento varia de acordo com o tipo de pele de cada pessoa. Pode ser realizada uma vez por semana ou mais. Entretanto, por seus efeitos não serem definitivos, é importante realizar a massagem com regularidade.

Rua Sampaio Viana, 253 - cj. 123 - Paraíso - CEP. 04004-000 - São Paulo - SP - Tel.: (11) 3926-3713 - Fax: (11) 3052-1596
Convert Marketing - Assessoria de Marketing DigitalD'Aurea Machado - Clínica de Dermatologia Integrada da Pele
Copyrights © 2013. All rights reserved. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial sem prévia autorização.